Ano novo, blog novo

Sempre que começa um ano a gente faz planos, promessas, estabelece metas… ou pelo menos é isso que a mídia diz que fazemos! 😉

Neste ano eu realmente estabeleci uma grande meta: colocar ordem na minha vida, na minha casa, na minha mente… mas um passo de cada vez (literalmente!). Comecei me disciplinando a escrever todos os dias na agenda minha atividades,  como:  arrumar aquela cortina que estava escondida no fundo de uma gaveta eternamente, agendar médicos, lavar roupa, transferir e organizar os arquivos do computador (a bagunça geralmente é pior do que a das gavetas!)…  coisas que geralmente levam um tempão e quando chega o fim do dia a gente fica com aquela sensação de “poxa-não-fiz-nada-hoje”!

Normalmente, quando faço estas grandes organizações acabo exercitando meu “músculo criativo” e quantas soluções poderiam ser úteis para outras pessoas também?! Pela primeira vez em muito tempo estou 100% de férias e tenho assistido muito a televisão. Nos programas sobre “dicas domésticas” até encontro coisas úteis, mas quase sempre exigem ou muito esforço ou é necessário comprar muito material extra que depois só ficam ocupando espaço (e como nossos  espaços andam compactos!)…

Esta filosofia ecologicamente correta dos 3 Rs (reduzir, reutilizar e reciclar) foi incorporada na minha vida desde a infância (por motivos de economia, mesmo!). Além da clássica reutilização de roupas que passam dos filhos mais velhos para os mais novos, lembro de duas ideias muito legais que minha mãe teve quando éramos crianças: em um Natal ela pegou um garrafão vazio, colocou uma vela no bocal e foi derretendo restinhos de giz de cera por cima da vela criando gotas coloridas, além disso pegou um retalho de tecido pintou uns sinos e usou como rótulo ( todo mundo adorou, como foi original e criativo!), E outra grande ideia foi ela ter feito um curso de bonecas de porcelana, mas aproveitou a técnica e usou pedaços de bonecas velhas (nós eramos 3 meninas e 1 menino) para fazer encantadoras bonecas novas (uma mais linda do que a outra!!!).

Bem, o primeiro foco deste blog é minhas organizações domésticas por eu estar de férias e estar me dedicando totalmente a rotina da casa, aos poucos outros aspectos do “mundo ao meu redor” vão se revelando! 🙂

Deixe um comentário

