Salada de abacate

Hummm fominha de coisa gostosa, fácil e rápida…

Uma das coisas mais fascinantes em Brasília, para mim, é a biodiversidade e principalmente a abundância de árvores frutíferas em vias públicas (ênfase para mangueiras, jaqueiras e abacateiros).  Nunca tive muita sorte para comprar abacate, além de sempre comprar verdes, os trazia para casa e eles acabavam estragando sem amadurecer… sempre ouvi falar no truque de enrolar no jornal, mas como aqui em casa só lemos jornais virtuais resolvi colocar as frutas no sol: perfeito! Abacate de agora em diante para mim só retirado do pé na rua e amadurecido no sol.

Sempre amei creme de abacate com leite e açúcar batido no liquidificador (grandes prazeres de infância!).  É interessante pensar que nós, brasileiros, somos um dos poucos povos do mundo que comem abacate com açúcar e não com sal (dos mexicanos aos japoneses a forma tradicional de comer esta fruta é salgando-a).

Bem, salada de abacate é muito simples, só pique os ingredientes e use um pouquinho de imaginação! Os ingredientes que usei estão aí nas fotos (os tomatinhos são da minha horta em potes de sorvete!) , mas se quiserem adicionar sal, pimenta e/ou cebola saibam que também combinam muito bem com a fruta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: