Eco brindes

Cheguei na casa de Mami e várias coisinhas me esperavam! Na semana do meio ambiente do ano passado a Prefeitura de Caxias do Sul distribuiu eco brindes: lixeirinha de TNT para o carro, sementes de girassol e um folheto e marca-página com instruções sobre decomposição e separação do lixo.

O sistema de coleta seletiva de lixo de lá realmente funciona. Nas calçadas há duas caçambas  com tampa (uma amarela e outra verde), que são abertas por um pedal hidráulico. Na hora que o caminhão passa eles encaixam as caçambas por uma alça e o lixo cai diretamente dentro do caminhão. O interessante deste sistema é que nem os depositantes, nem os coletores têm contato com os resíduos. Além disso, não exala cheiro porque não só as caçambas são tampadas como quando seu conteúdo é esvaziado também é jogado um jato d’água para sua higienzação.

Obs.: Mas o que vem a ser o material TNT? A sigla significa “tecido não tecido” porque as fibras são prensadas e não tecidas. Esse material é biodegradável? Há dois tipos um que é e outro não. Como identificá-los? Ainda não descobri, mas se alguém quiser me contar ficarei bem feliz! 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: