Vaso de filtro de barro

Desde que conheci o Senhor F ele sempre disse que um sonho de consumo dele era ter um filtro de barro na cozinha. Então, no começo de 2010 fiz uma surpresa, um dia ele chegou em casa e o filtro de barro estava sobre a pia da cozinha. De lá para cá, o bendito filtro tem servido muito mais como decoração do que como utilitário, primeiro porque a água ficava com um gosto estranho (mesmo tendo seguido todos os procedimentos e tendo inclusive entrado em contato com a fábrica), depois porque esquecíamos de encher e por fim por que dá trabalho desmontar e limpar uma vez por semana (o cúmulo da preguiça, sei!).

Ultimamente, tenho olhado para ele e visto um belíssimo vaso para samambaia (elas eram tão populares alguns anos atrás, agora quase não se veem delas por aí)! Então dia primeiro de janeiro enquanto passeava com a Pretinha (é, a gata anda junto com as pessoas que ela conhece, igualzinho a cachorro) encontrei a parte superior de um filtro de barro jogado na rua… só estava sujo, mas não estava quebrado. Pois eis meu vaso de pimentas e manjericão!

Obs.: Semana passada encontrei outra parte superior de filtro, claro que trouxe para casa e será o futuro abrigo de uma muda de abacate manteiga! Sim, já sei que abacateiros têm raízes profundas, são árvores frondosas… mas vai que eu descubra uma forma de miniaturizá-la!?

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. maria amelia
    mar 14, 2011 @ 02:37:29

    Amei!!!! Muito lindo!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: