Profissionais de saúde

Você fica em dúvida quando lê informações contraditórias sobre saúde? E quando profissionais de saúde diferentes divergem em opinião? O que fazer nesta hora? Uma vez me disseram para arrumar alguém em quem você confie e só dar ouvidos a este profissional!

Há um ano fiz uma avaliação física na academia com uma pessoa que não me passou muita confiança e deu evasivas ao responder minhas perguntas.  Desta vez a avaliação foi feita por uma pessoa com quem faço aulas há alguns meses. Podem até me chamar de chata, mas eu preciso fazer perguntas para entender o que está acontecendo. Por exemplo, minha massa magra é X e a gorda é Y, mas qual é o ideal? Por que eu deveria  ter uma meta Z? Como é bom que todas minhas dúvidas foram sanadas e definitivamente saber como preciso cuidar da minha saúde!

Em Criciúma,  pela primeira vez, vi minha irmã LêSC atuando profissionalmente. Vocês sabiam que alguns enxaguantes bucais matam até 99% das bactérias orais? Fiquei impressionada, mas o mais chocante é que é justamente o 1% restante que causam cáries e demais problemas orais! Meus dentes tinham uma mancha amarelada que não saía e da qual já tinha reclamado antes (com outros dentistas) ela removeu instantaneamente (era tártaro!); além de arrumar uma restauração mal feita, ainda descobriu que como resultado de um trabalho mal feito eu tinha um restinho de resina interdental que impedia uma boa higienização e para completar ajeitou uma restauração lascada resultante de mordida cruzada. Como é bom saber que sua irmã é uma profissional capaz e segura!

Em Caxias do Sul, fui visitar a clínica de RPG e estúdio de Pilates da LêRS.  Durante a faculdade ela era membro de uma comunidade, “Fisioterapeuta! Massagista é a mãe!” <ou algo assim>, imaginem então meu espanto quando vi uma cadeira de quick massage!  Aí ela me explicou que o trabalho dela é fazer manobras e eventualmente massagear alguma contratura para aliviar algum músculo específico. Como é bom entender um pouco melhor o que exatamente a sua irmã faz!

Deixe um comentário

