Felicidade com a saúde felina!

O Core foi adotado por nós justamente por precisar de atenção especial (sarna de ouvido que causou surdez, gengivite congênita,  rinotraqueíte, ser branco de olhos azuis – lindo, mas exige cuidados). Mais de um ano de cuidados e pesquisas de como tratar o mau hálito crônico do lindinho todas as respostas que obtínhamos era que ele precisava passar por sedação/anestesia para fazer raspagem de tártaro… Só que sedação/anestesia de pequenos felinos é um procedimento agressivo com efeitos colaterais (geralmente) marcantes.

Já fazia um mês que era praticamente impossível fazer carinho nele por causa do mau hálito (e ele é super carinhoso e está sempre se aconchegando na gente!). Imaginem a dó que estávamos sentindo! Depois de várias tentativas (inclusive, a primeira, foi a veterinária especializada em felinos, A mais badalada e cara da cidade!) decidimos procurar a seguradora do carro. COMO ASSIM!?

Pois é, no contrato da seguradora que cuida do nosso carro tem uma cláusula que diz que temos direito a assistência técnica para casa três vezes por ano. Todas as vezes que precisamos de eletricista, bombeiro hidráulico, técnico para eletrodomésticos… o atendimento sempre foi excelente (limpo, pontual E eficiente!!!), daí que descobri que também temos direito a umas duas consultas anuais com vet! Vamos tentar!

Chegamos ao consultório… bem… não exatamente o lugar mais asséptico que já conheci… mas o Core nem rosnou ao ser retirado da caixa de transporte (na vet super cara ele praticamente se transformava em um diabo da Tansmânia!). Para nossa imensa surpresa o vet ao examiná-lo e saber de seu histórico de rino e mau hálito nos disse que na verdade possivelmente o problema era uma bactéria que estava na boca e acabou se instalando no estômago. Nâo botei muita fé, mas comprei o tal antibiótico. BEMMMMM o tratamento com antibiótico era para 20 dias, mas depois do quinto dia o Core parecia NUNQUINHA na vida ter tido problema de halitose!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: