It gets better! Vai melhorar!

Pense em uma pessoa que é apaixonada pelo que faz… Das milhares de coisas que falam sobre ser professor as que mais me dizem respeito é que é desafiador e apaixonante! Mas, às vezes, por um motivo ou por outro, meio que desanimamos.

Alguns alunos têm a especial habilidade de nos fazerem questionar nossas próprias escolhas…. nesta semana, pela primeira vez na minha vida, tive alunas que pediram para mudar de turma porque não estavam gostando das minhas aulas (CULPA DO MEU BOLSISTA!!!!). O pior de tudo é que elas nunca falaram uma palavra comigo (eu sempre faço questão de ouvir meus alunos, em público, em privado e/ou por email!)  fiquei sabendo da troca e das críticas pela professora da outra turma! Me senti… traída! Humilhada! Poxa, o que custava falar comigo primeiro? Mimimi mimimi ( = chorinho).

Faz uns dias que estão rolando na internet dois vídeos contra a homofobia. A produção brasileira eu assisti uns dias atrás, mas o vídeo original, criado pelo pessoal da Pixar, só consegui assistir hoje. A mensagem principal é não se deixar abater e ter em mente que TUDO VAI MELHORAR! Me disse tanto respeito que até me animei a postar aqui no blog! Dêem uma olhada:

Deixe um comentário

