Citronela para espantar mosquitos e gatos

Aqui em casa já faz uns dois anos que usamos essência de citronela para espantar os mosquitos, e acabamos descobrindo empiricamente que nem a Mitsy nem o Core gostam do cheiro… ótima forma de mantê-los longe de afiar as garras no colchão e no sofá!

Como o Iago vai nascer em dezembro, e esta, é a época em que o Aedes Aegypti (o mosquito da dengue) faz a festa aqui na cidade imaginária (chuva e calor!). Para proteger o bebê além de pensar em usar mosquiteiro queria usar um repelente natural (que também não prejudicasse os gatos).

A fofíssima da Rosalia me deu duas mudas de citronela para colocar na minha sacada botânica (cuja porta fica no futuro quarto do pequeno) . Então, assim que a planta crescesse, o vento bateria e o cheiro espantaria os monstrinhos voadores… Parecia ser o plano perfeito, até que a Mitsy (logo ela que desaparece ao ver o frasco de essência de citronela) decidiu que as folhas fresquinhas desta planta são um ótimo aperitivo/digestivo e todos os dias vai ali dar uma ” pastadinha”, pode!?

Acho que minha próxima tentativa de repelente não invasivo vai ser aqueles aparelhinhos ultrasônicos elétricos, mas ainda não sei se também não incomoda os gatos… vamos ver…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: