Queridas amigas peitudas, (= o drama de comprar sutiã no Brasil!)

“Amigas peitudas” neste caso são todas as mulheres que precisam de sutiãs maiores do que bojo 48. Bojo 48!? Bem, estou considerando neste post apenas o bojo, porque o meu problema específico é discrepância entre tamanho de bojo e de corpo. Além disso, é muito difícil (no Brasil) comprar sutiãs bonitos e adequados (leia-se: reforçados!) em tamanhos grandes.

Tipos de corpo que mais costumam ter problema ao comprar sutiã:

1. Corpo largo e bojo pequeno: o mais comum (mas também não é simples, pois não costuma ficar tão confortável) neste caso é usar extensores que podem ser comprados em qualquer armarinho.

2. Corpo largo e bojo grande: normalmente o problema neste caso não é o sutiã servir, mas o material ser realmente adequado para esta estrutura corporal. Sejam persistentes e busquem por marcas especializadas em tamanhos grandes (se quiserem escrever em privado posso dar uma dica ou duas).

3. Corpo estreito e bojo pequeno: mesmo este biotipo pede reforço para as glândulas mamárias, se você se sente constrangida o ideal é usar modelos com enchimento (de espuma, tipo bolha, câmara de ar regulável ou mesmo com câmara de gel).

4. Corpo estreito e bojo grande: só lamento, as confecções brasileiras ainda não perceberam a carência neste nicho! Em breve publicarei um post sobre adaptação de sutiãs para o nosso biotipo!

Situações irritantes em lojas:

1. Mas é para você mesma?

2. Onde é que você usa esse número? Ahh nem parece…

3. Não se preocupe essa confecção é grande.

4. Claro que vai servir o nosso modelo grande é ENORME (diz uma menina praticamente despeitada!)

5. A pior de todas: você já viu os modelos e tem certeza que nada ali te serve e a vendedora insiste “Ahhh, mas sem experimentar você não pode dizer!” – às vezes eu me dou ao trabalho de só colocar o bojo sobre a roupa para mostrar que o modelo “gigante” que ela estava tentando me empurrar mal tapava meu mamilo!!!!

Considerações finais:

Gente, sutiã é antes de mais nada um artefato para proteger nossas glândulas mamárias e coluna. Não é apenas um acessório de sedução, mas também não é porque temos mamas grandes que não queremos nos sentir bonitas! Abaixo aos “sutiãs de vó”!

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. thabs
    nov 06, 2012 @ 22:44:07

    To aqui chorando pra achar sutiã… Só lamento pra nos duas, por favor, me diga se encontrar! To pesquisando até na net já..
    Fora que agora os 46 e 48 parecem até que diminuíram de tamanho né? Outro dia peguei um 52 que aprecia mais um 44…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: