Elvis e Madonna: discussão de gênero no cinema

Que tipos de casais que você conhece? Homem e mulher? Homem e homem? Mulher e mulher? Existem outros modelos de relacionamentos?

Neste filme o casal é formado por uma lésbica e uma travesti. Elvira se identifica como Elvis e Adailton como Madonna. De amigas tornam-se amantes. E de repente, surge  uma gravidez. Além da gravidez não ser nem um pouco planejada, nenhuma das duas nunca tinha imaginado uma gravidez em suas vidas.

Nos últimos anos é cada vez mais comum casais homossexuais (femininos ou masculinos) adotarem crianças ou fazerem inseminação artificial. Esse tipo de arranjo familiar causa polêmica, a princípio, pela impossibilidade reprodutiva biológica natural. No caso do filme a biologia estava do lado do casal.

Um casal transgênero precisa lidar com os seus próprios conflitos internos, os conflitos com seus familiares e conflitos sociais. É justo trazer uma criança ao mundo que precisará enfrentar todos esses conflitos desde a sua concepção? Por que não?

Espero que meu filho faça parte de uma geração de seres HUMANOS que percebam que as relações humanas são muito mais complexas do que o simples julgamento de meras aparências!

Segue  o trailer oficial:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: