Sessão desapego 02/2011

(Amei minha máquina de costura que parece de brinquedo de tão pequenininha! A RF comprou uma nova e pensou em mim quando foi se desapegar!)

Daí você tem um monte de coisas em casa, coisas que estão simplesmente paradas em um canto… ou porque te trazem boas lembranças, ou porque um dia você vai usar, ou porque quase não usou, ou porque tão lá mesmo por hábito… Que tal exercer o desapego?

Neste sábado, reunimos um grupo de mulheres com a intenção de umas se jogarem no lixo/luxo das outras. Nada de trocas diretas. Ou demos objetos diretamente para alguém específico (sem esperar nada em troca), ou mostramos o que tínhamos e quem se interessou pegou. E o que sobrou!? Virou doação para instituições!!!

Claro que se desapegar nem sempre é fácil (normalmente não é!). No meu caso, havia algumas roupas (que amo amava de paixão) que não usava há pelo menos um ano, mas me desfazer delas era difícil porque eram bonitas, porque eram mais “de festa”, porque me traziam ótimas recordações, porque… então a forma mais fácil para mim foi oferecer para pessoas que poderiam usá-las e valorizá-las tanto quanto eu um dia fiz… O que ninguém quis!? DOAÇÃO!!! Com certeza, serão mais úteis no roupeiro de outra pessoa!

Normalmente quando fazemos algum projeto de decoração  sempre acabam sobrando restinhos. Uma folha de EVA, umas contas, umas miçangas, uns pingentes, uns pedaços de fita… Como o povo sabe que não resisto a essas coisinhas acabei ganhando vários restinhos (sempre que precisarem se desfazer dessas coisas a lixeira aqui de casa está aberta, ouviram meninas!?).

Dois projetinhos fáceis feitos com os restinhos de hoje:

1- Enfeite de Natal para a porta. Eu não tenho espírito natalino decorativo, mas com as coisinhas que ganhei rapidinho montei um enfeite para a porta. Umas contas e uma fita bonita e voilá!

2- Aromatizador de ambientes. Uma das meninas foi representante de uma marca de cosméticos e estava cheia de amostrinhas de perfume vencidas.  Outra me deu uns potinhos plásticos com rolha (material poroso!). Foi só juntar todas as amostrinhas dentro dos potinhos fechar com a rolha e finalizar com uma fitinha e pingente (que também foram fruto de desapego) e pronto! Para que o seu ambiente fique perfumado mais rapidamente há duas opções: ou colocar o recipiente sobre uma fonte suave de calor (a CPU do computador) ou ao invés de fechar com a rolha colocar uns papéis daqueles que a gente experimenta perfume nas lojas ou mesmo palitos (de comida japonesa ou de churrasquinho).

Além disso, tivemos horas e horas de conversa animada, comes e bebes (cada uma levou alguma coisa), muitas histórias hilárias relacionadas a vários dos objetos… E aí? Animam-se a fazer algo do gênero com seu círculo de amigos? Acreditem em mim, é mais fácil fazer uma sessão coletiva de desapego do que sentir o luto de jogar todas aquelas “preciosidades” em uma caixa fria e sem sentimentos… 😀 Que o seu desapego seja tão divertido quanto foi o nosso!

  

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lu Monte
    nov 14, 2011 @ 14:54:07

    Estou usando uma das minhas batas novas. 🙂

    Responder

    • SenhoraF
      nov 14, 2011 @ 19:34:38

      É ótimo saber que algo que tava só ocupando espaço na vida de outra pessoa acabou ganhando vida nova, né? Eu estou esperando o Iago nascer para usar minha blusa nova com abertura frontal…

      Responder

  2. Roberta Fraga
    nov 14, 2011 @ 22:51:21

    E eu já fiz as almofadinhas!!! E o lance dos tecidos acabou me dando outras ideias mirabolantes…
    Muito feliz por ter conhecido vocês!

    Responder

  3. Trackback: Bazar de vivências
  4. maria amélia
    nov 28, 2011 @ 12:55:07

    Parabéns!!!!! Espero que você faça bom uso da sua primeira mini máquina de costura!!!!! E quando cansar e quizer desapegar-se dela, lembre-se de mim…..
    Quanto ao enfeite de porta, muito lindo!!!! E o aromatizador, nota 10!!!!

    Responder

Deixe um comentário

