Antes de ser mãe

As primeiras quatro semanas se passaram e vou dizer: não foram fáceis! O melhor texto que achei para definir esta minha fase de recém-mãe foi o abaixo (cheio da minhas impressões pessoais). Espero que vocês gostem!

ANTES DE SER MÃE

(versão de Silvia Schmidt para o original “Before I was a mother”de Patricia Vaughan)

Antes de ser mãe eu fazia e comia os alimentos quentes. (o que quisesse e na hora que bem entendesse)
Eu não tinha roupas manchadas. (de leite!)
Eu tinha calmas conversas ao telefone. (inclusive longas tanto no telefone quanto na internet e ainda mantinha um blog atualizado!)

Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queria e nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. (não mesmo!)
Eu não esquecia de escovar os dentes e os cabelos. (na primeira semana cortei o cabelo  curtinho em nome da praticidade!)

Antes de ser mãe eu limpava minha casa todo dia. (bem… não exatamente com esta frequência…)
Eu não tropeçava em brinquedos nem pensava em canções de ninar. (por enquanto ainda não entramos na fase dos brinquedos espalhados, mas carrinho, bebê conforto, paninhos e mantas fazem parte da “decoração” da casa!)

Antes de ser mãe eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou não. (eu já tinha gatos, então me preocupava sim)
Imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava. (meu modo super mãe foi ativado anos atrás, assim que me tornei responsável pela Mitsy)

Antes de ser mãe ninguém vomitou e nem fez xixi em mim, (não, mesmo!!!!)
nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas. (como isso dói , especialmente no mamilo!!)

Antes de ser mãe eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos. (mais ou menos… sempre que a depressão permitia e meu fluxo de pensamentos estava menos agitado)  … eu dormia a noite toda… (inclusive fui ao banheiro muitas vezes sem acordar – vantagens de sonambulismo leve! 😀

Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando para que médicos pudessem fazer teste e aplicar injeções. (como as agulhas são enormes!!!)
Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam. (ahh se desse para tirar a dor com a mão!)
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. (mesmo sabendo que por enquanto são apenas espasmos!)
Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por não querer afastar meu corpo do dela. (mesmo com os braços cansados do peso!)
Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não puder estancar uma dor. (já chorei junto muitas vezes!)
Eu nunca imaginei que uma coisa tão pequenina pudesse mudar tanto minha vida. (na verdade, nunca tinha me imaginado mãe, só filha!)
Eu não imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.
Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto.(nem vibrar tanto com arrotos e flatulências!)
Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança (agora entendo como minha mãe consegue ouvir tantos desaforos e continuar me amando)

E não imaginava que algo tão pequenino pudesse fazer-me sentir tão importante. (e tão insignificante já que agora ele é que é A prioridade)

Antes de ser mãe, eu nunca me levantei à noite toda , cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem. (ai que medo de sufocamento!)
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
Por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!

Deixe um comentário

