Made in China (filme)

madeinchina

Moro no sétimo andar de um prédio, normalmente desço de escadas e subo de elevador. (Como é difícil as pessoas entenderem que uso as escadas porque posso, porque meu corpo me permite, porque é fácil, porque é um exercício físico que nem sinto o esforço que estou fazendo EEE porque não há necessidade de desperdiçar energia elétrica, enfim, acabo simplesmente dizendo que reduzo em 50% das chances do elevador quebrar e eu ficar presa dentro dele… as pessoas, em geral, acham mais fácil aceitar esta última justificativa!).

Mas, ontem, eu tinha que descer com volumes pesados e fiquei pensando “Seria uma pena chamar o elevador e descobrir que ele está parado um andar acima ou abaixo de onde estou.” Lembrei do filme “Made in China” que conta a história de um inventor de quinquilharias (chapéu com suporte para latinhas de cerveja, cigarro explosivo, almofada do pum…) Não seria genial se todos os andares de todos os prédios tivessem um painel mostrando o deslocamento do elevador dentro do edifício? Além de saber se vale a pena chamar o elevador ou subir ou descer um lance de escadas, você poderia ter certeza quem é seu vizinho egoísta que prende a porta do elevador forçando você a subir 7 andares com um bebê de 11 kg no colo e os braços cheios de compras do supermercado!

Deixe um comentário

